terça-feira, outubro 24, 2006

Torta de Papaia e Manga


Ingredientes: Massa - 6 ovos; 250 gr de açúcar; 150 gr de farinha; 1/2 colher de chá de fermento; 1 colher de sopa de manteiga à temperatura ambiente; manteiga e açúcar q.b. Recheio- 2 papaias; 2 mamgas; 180 gr de açúcar; 50 ml de água.


Preparação: Unte um tabuleiro com manteiga; forre-o com papel vegetal e unte-o também. Ligue o forno a 190º C. Bata os ovos até ficarem em espuma; adicione-lhes, lentamente, o açúcar sem parar de bater. Peneire a farinha com o fermento; envolva-os no preparado anterior, alternando com a manteiga amolecida. Verta no tabuleiro e leve a meio do forno, por 12 minutos. Depois, polvilhe-a com açúcar e desenforme sobre um pano de cozinha. Deixe arrefecer.


Descasque os frutos; elimine as sementes das papaias, descaroce as mangas e corte ambos os frutos em pedaços. Polvilhe com o açúcar, regue com a água e leve alume brando. Deixe cozer os frutos até se desfazerem. Barre a massa com este puré. Enrole a torta com o auxílio do pano e reserve no frigorífico. Apare as pontas, polvilhe com açúcar e sirva fresco.



2 comentários:

Anónimo disse...

Já estamos a melhorar...
isso sim...
Caros amigos estou mais gordo uns kilinhos...

Isabel Salvador disse...

esta torta deve ser uma delicia...bjokas